Homem baleado e confusão no hospital

13/12/2020

No início da noite deste domingo (13) um homem foi baleado na cabeça,  em Corredeiras. E.R.A.L, foi socorrido por amigos e levado em um carro particular para o hospital. Chegando ao local, as enfermeiras saíram para tentar socorrer o homem, mas foram recebidas aos gritos por familiares e amigos da vítima. 

Depois das enfermeiras conseguirem colocar a vítima para dentro do pronto socorro, as pessoas que estavam do lado de fora tentaram entrar no local e começaram a bater na porta da emergência. Eles quebraram o vidro da porta e se cortaram com os estilhaços. Duas técnicas de enfermagem foram agredidas fisicamente. Mesmo assim, continuaram o atendimento ao paciente.

"Tivemos de colocar uma maca na porta da sala para conseguirmos atender o paciente e estabiliza-lo, mas eles queriam entrar. Parecia que não queriam nos deixar socorrer o paciente", comentou uma das enfermeiras. As pessoas conseguiram invadir a emergência. Ainda segundo as enfermeiras, elas foram ameaçadas dizendo que "era pouco, e tinham que morrer".

Familiares e/ou amigos da vítima permaneceram no hospital. A vítima, segundo informações, foi transferida para Mafra com auxílio do SAMU. 

A Fundação Hospitalar já providenciou a contratação de segurança para o hospital, o qual já começou a atender no local após a confusão. Duas mulheres e um homem, acusados de vandalizarem o hospital e agredirem a equipe receberam atendimento por conta dos ferimentos causados pelos vidros quebrados e depois foram detidos pela PM. 

Quer receber notícias diariamente em seu celular? CLIQUE AQUI  e receba conteúdos exclusivos!