Uma criança de apenas 5 anos foi vítima de abuso sexual por parte do próprio pai, de 59 anos, e do avô, de 81. O caso ocorreu em 2019, no Planalto Norte de Santa Catarina, e foi denunciado pela madrinha da vítima.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Após o falecimento da mãe da criança, a madrinha decidiu visitar a pequena, preocupada com seu bem-estar em uma família disfuncional. Durante a visita, a criança, visivelmente triste, revelou à madrinha que estava sendo maltratada pelo pai e pelo avô, incluindo abusos sexuais.
O delegado Lucas Magalhães detalha que os abusos se intensificaram após a morte da mãe, com chantagens sexuais feitas pelo pai e pelo avô em troca de favores e presentes para a criança.
A denúncia foi feita no final de 2019, e as investigações ocorreram ao longo de 2020, incluindo depoimentos de familiares e pessoas relacionadas à família. O crime foi confirmado por uma irmã adotiva mais velha, que também foi vítima de abuso pelo pai.
Este ano, tanto o pai quanto o avô foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. Os mandados de prisão foram cumpridos neste mês de dezembro, com o pai sendo localizado em uma obra no Centro da cidade de Papanduva, e o avô em uma casa no interior de Canoinhas.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO