Influenciadora digital de 19 anos morre após transplante de fígado

Botões de Compartilhamento

Maria Sofia Valim, filha mais velha do prefeito de Caucaia, no Ceará, Vitor Valim, morreu neste sábado (9) após ser submetida a um transplante de fígado. A notícia foi anunciada pelo próprio prefeito através de suas redes sociais.

Em sua publicação, o prefeito expressou sua dor e tristeza, agradecendo a todos pelas orações e carinho dedicados a ele e à sua família. Ele informou que, infelizmente, o organismo de Sofia não resistiu ao transplante.

No início da semana, Vitor Valim havia anunciado que Sofia estava passando por uma situação grave de saúde e precisaria de um transplante de fígado. A jovem conseguiu um doador rapidamente devido à urgência do caso e foi submetida à cirurgia na quinta-feira (7). As 48 horas após o transplante seriam de observação para saber se haveria rejeição do órgão.

Sofia Valim, natural de Fortaleza, no Ceará, começou a atuar como influenciadora digital durante a pandemia. A jovem de 19 anos acumulava mais de 450 mil seguidores no TikTok e quase 83 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava parte da rotina de estudante de direito, além da paixão por moda e viagens.

A causa da morte de Sofia Valim, assim como o problema de saúde que levou ao transplante de fígado, não foram divulgados pela família da jovem