Dono do antigo supermercado Germânia explica por que desistiu de se tornar prefeito

Botões de Compartilhamento

Mario César Pacheco, mais conhecido como César do Germânia e ex-proprietário do antigo Supermercado Germânia, decidiu retirar sua pré-candidatura a prefeito de São Bento do Sul. Ele era o principal nome do partido Progressistas para a candidatura a prefeito.

Pacheco formalizou sua desistência na tarde de segunda-feira (18), entregando um documento ao presidente do Progressistas, Rodrigo Vargas. Na carta divulgada, ele explica os motivos de sua decisão.

Com a desistência de Pacheco, o partido Progressistas agora busca um novo candidato para a prefeitura de São Bento do Sul.

Carta divulgada

A política é a arte que influencia a maioria dos aspectos da nossa vida em sociedade. Existe política na escola, no trabalho, nas relações sociais, na gestão de um país, do Estado e, principalmente, de um município.

Desde o mês de fevereiro deste ano me dediquei diariamente nas visitas a entidades, lideranças e pessoas que vivem em São Bento do Sul. Recebi elogios e opiniões a respeito de minha vida e melhorias a serem buscadas para nossa comunidade. Ingressei no Partido Progressista – PP, na intenção de colocar meu nome como candidato a prefeito desta maravilhosa cidade, recebendo o apoio de inúmeros correligionários e da população em geral. Durante esta caminhada, tive a oportunidade de entender muito melhor a política e o que ela é capaz de fazer nas pessoas. 

Apesar de muitos apoios, tive a insatisfação de conhecer o lado ruim da política e de inúmeras situações embaraçantes, dentre elas a de pessoas que você nunca imagina te pedindo dinheiro, empréstimos, e tudo e mais um pouco, não tendo o menor pudor ou vergonha. De pessoas te julgando o tempo todo, apontado erros que sequer tem conhecimento. De gente que acha que sabe tudo mas que não tem coragem de colocar seu nome na lista de candidatos.

Como dizia Mao Tse-Tung, “A política é uma guerra sem derramamento de sangue”, e essa forma de condução não faz parte da minha história, muito menos das minhas intenções.

Mesmo com todos esses dissabores, havia resolvido dar continuidade ao projeto, na tentativa de mudar nossa realidade, pois a maioria dos nossos cidadãos são pessoas de bem e que merecem uma cidade de governantes sérios e dedicados.

No entanto, a vida nos prega algumas peças, na qual temos que tomar decisões diante de uma encruzilhada, e neste exato momento tenho que decidir entre dar continuidade a um sonho de ser prefeito ou dar todo o respaldo e atenção à minha família e a mim mesmo em um momento de superação em razão de saúde. Decido, de forma irrevogável, por esta última.

Agradeço a todas as lideranças dos partidos que tivemos a honra de dialogar, a cada pessoa que visitei, à imprensa e a todos que de uma forma ou de outra torceram para que eu tivesse sucesso na empreitada que estava por vir.

Agradeço a cada liderança e membros do partido Progressista no qual tive a honra de me filiar e que fiz muitos amigos nesta jornada. Desejo a todos sucesso nas suas caminhadas, bem como o meu total e irrestrito apoio nas eleições que se aproximam

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Avenida Klaus Schumacher segue em obras e permanece parcialmente interditada

Museu Histórico recebe esculturas em madeira na mostra “Quando a Árvore se Torna Gesto”

Queda de árvore na BR-280 mobiliza bombeiros em Mafra

Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss

Samae realiza manutenção emergencial após rompimento de adutora no Centro

Coamo anuncia o oitavo porto de Santa Catarina