O vice-prefeito Pablo Ribeiro assumiu a Prefeitura esta semana após o prefeito Caio Treml ter seu pedido de férias aprovado pela Câmara de Vereadores. Contudo, o vereador Dido alega que o objetivo do afastamento não é o descanso, e sim permitir que a esposa do prefeito acompanhe seu pai durante uma cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
COBROU
Ainda nem assumiu e o vice Pablo Ribeiro já está sendo cobrado para que tome atitudes na área da saúde durante o período em que estiver à frente da Prefeitura. O vereador Piska solicitou a recontratação do Dr. Milton, demitido via WhatsApp após 18 anos de trabalho na Fundação Hospitalar.
“Reveja a situação e faça a contratação do Dr. Milton, um dos melhores médicos do hospital”, disse Piska, e continuou: “Já temos poucos médicos, e um dos melhores é dispensado; o rico consegue tratamento fora, nos grandes centros, e o pobre, onde vai?”
PARTIDO
Nos bastidores da Câmara especula-se para qual partido a vereadora Alessandra Cristofolini migrará no próximo ano, dado que seu partido atual, o União Brasil, não pretende apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, que ela apoia.
Duas possibilidades surgiram: o PL, partido do prefeito, e o Podemos, ao qual o vice-prefeito Pablo é filiado. Uma terceira opção seria o Republicanos, embora pouco provável, já que o partido tem um pré-candidato próprio a prefeito, o secretário de agricultura Ronei Lovemberger.
TIM
Os vereadores aprovaram um requerimento que questiona a TIM sobre a qualidade do serviço oferecido no interior, sobretudo o sinal da internet, que está muito abaixo do esperado. O problema do sinal fraco não é exclusivo da região da Volta Grande, pois a cidade também enfrenta essa dificuldade.
INSPIRADO
Na sessão desta semana, o vereador Piska reclamou das calçadas mal-feitas e do dinheiro desperdiçado, além de comentar sobre a sala de espera que existia desde o tempo do ex-prefeito Almir Kalbusch, pelo menos, onde as pessoas podiam aguardar para falar com o prefeito.
A sala foi fechada e, agora, quem quiser falar com o prefeito terá que aguardar em pé na frente da escada. “Um prefeito que deveria ser de portas abertas me iludiu. Peço desculpas àqueles que acreditaram na minha indicação de voto [no Caio]. Infelizmente, tamos indo por água abaixo”, disse.
BUG
A sessão da câmara sempre é transmitida ao vivo pela internet e fica disponível para quem queira acessar após a sessão, e nesta semana não foi diferente, a não ser pelo fato de que quem acessou pela internet depois não pôde ver a parte em que o vereador Piska disse que o prefeito Caio o iludiu e pediu desculpas para quem ele pediu que votasse no prefeito.
Depois de alertados do “problema”, funcionário do legislativo disse “ocorreu bug e que picotou ao vivo”, mas ele tem a gravação e ia postar novamente.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO