Vice-prefeito Pablo Ribeiro assume o cargo de prefeito interino em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

O vice-prefeito Pablo Ribeiro assumiu a Prefeitura esta semana após o prefeito Caio Treml ter seu pedido de férias aprovado pela Câmara de Vereadores. Contudo, o vereador Dido alega que o objetivo do afastamento não é o descanso, e sim permitir que a esposa do prefeito acompanhe seu pai durante uma cirurgia.

COBROU

Ainda nem assumiu e o vice Pablo Ribeiro já está sendo cobrado para que tome atitudes na área da saúde durante o período em que estiver à frente da Prefeitura. O vereador Piska solicitou a recontratação do Dr. Milton, demitido via WhatsApp após 18 anos de trabalho na Fundação Hospitalar.

“Reveja a situação e faça a contratação do Dr. Milton, um dos melhores médicos do hospital”, disse Piska, e continuou: “Já temos poucos médicos, e um dos melhores é dispensado; o rico consegue tratamento fora, nos grandes centros, e o pobre, onde vai?”

PARTIDO

Nos bastidores da Câmara especula-se para qual partido a vereadora Alessandra Cristofolini migrará no próximo ano, dado que seu partido atual, o União Brasil, não pretende apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, que ela apoia.

Duas possibilidades surgiram: o PL, partido do prefeito, e o Podemos, ao qual o vice-prefeito Pablo é filiado. Uma terceira opção seria o Republicanos, embora pouco provável, já que o partido tem um pré-candidato próprio a prefeito, o secretário de agricultura Ronei Lovemberger.

TIM

Os vereadores aprovaram um requerimento que questiona a TIM sobre a qualidade do serviço oferecido no interior, sobretudo o sinal da internet, que está muito abaixo do esperado. O problema do sinal fraco não é exclusivo da região da Volta Grande, pois a cidade também enfrenta essa dificuldade.

INSPIRADO

Na sessão desta semana, o vereador Piska reclamou das calçadas mal-feitas e do dinheiro desperdiçado, além de comentar sobre a sala de espera que existia desde o tempo do ex-prefeito Almir Kalbusch, pelo menos, onde as pessoas podiam aguardar para falar com o prefeito.

A sala foi fechada e, agora, quem quiser falar com o prefeito terá que aguardar em pé na frente da escada. “Um prefeito que deveria ser de portas abertas me iludiu. Peço desculpas àqueles que acreditaram na minha indicação de voto [no Caio]. Infelizmente, tamos indo por água abaixo”, disse.

BUG

A sessão da câmara sempre é transmitida ao vivo pela internet e fica disponível para quem queira acessar após a sessão, e nesta semana não foi diferente, a não ser pelo fato de que quem acessou pela internet depois não pôde ver a parte em que o vereador Piska disse que o prefeito Caio o iludiu e pediu desculpas para quem ele pediu que votasse no prefeito.

Depois de alertados do “problema”, funcionário do legislativo disse “ocorreu bug e que picotou ao vivo”, mas ele tem a gravação e ia postar novamente.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Peça de quase 5 toneladas cai sobre trabalhador na ETA Cubatão em Joinville

Alunos da Rede Municipal se destacam na 19ª OBMEP com conquistas estaduais e nacionais

Rio Negrinho: Assistência Social adquire novo veículo para fortalecer atendimentos externos

Procon realiza fiscalização nos postos de combustíveis de São Bento do Sul

Cadela Zaara de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar encerra trajetória de nove anos na corporação

Produção industrial catarinense avança 4,8% no ano até maio