Uma carta de desabafo feita pelos funcionários da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho começou a ganhar destaque nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os funcionários pedem a intervenção do prefeito Caio Treml para resolver os problemas, além de expressarem a frustração com a administração atual, sobrecarga de trabalho e abuso de poder.
A carta menciona que o RH e a administração, liderada por Rafael do Instituto IMAS, estão sobrecarregados. “Não contratam profissionais, deixam para chamar na última semana de dezembro. Quem vai querer trabalhar? Até nós profissionais estamos cansados e não queríamos estar trabalhando!”, diz um trecho da carta.
Os funcionários também expressaram preocupações sobre a gestão das férias e alegaram que os valores recebidos são menores do que no ano anterior. Eles questionam a administração do IMAS, perguntando quem realmente está no comando.
A carta também prevê problemas no final do ano, com a possibilidade de os funcionários não comparecerem ao trabalho. Eles criticam a decisão de afastar os empresários que ajudaram o hospital, chamando-a de “um tiro no pé”.
O documento também menciona uma suposta injustiça com uma funcionária que foi surpreendida e acusada injustamente. Eles alegam que o administrador Rafael abusa de seu poder, deixando as pessoas esperando e depois alegando estar em reunião.
Os funcionários também questionam a decisão de fazer novos uniformes, perguntando de onde virá o dinheiro. “Estão ficando loucos, paguem o que devem primeiro”, diz a carta.
O documento termina com um apelo ao prefeito: “SOCORRO CAIO AJUDE OS FUNCIONÁRIOS não sabemos a quem recorrer”.
Carta que circula nas redes sociais
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO