A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite desta segunda-feira (01) a Operação Ano Novo 2023/2024, que totalizou quatro dias de fiscalização especial nas BRs que cortam Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Durante a operação, a PRF registrou 80 acidentes, resultando em 105 feridos e 5 mortes. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma redução no número de acidentes e feridos, mas um aumento no número de mortos.
Na operação do ano anterior, foram registrados 91 acidentes e 113 feridos, enquanto nesta operação os números caíram para 80 e 105, respectivamente. No entanto, o número de mortos aumentou de 1 para 5.
Os cinco acidentes fatais ocorreram nas BRs 470 (Pouso Redondo e Ponte Alta), 282 (Águas Mornas), 101 (Paulo Lopes) e BR-116, em Santa Cecília.
Aproximadamente 2,4 mil veículos foram abordados e fiscalizados nas unidades da Polícia Rodoviária Federal. Os agentes flagraram centenas de condutas perigosas.
Destacam-se 153 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 1.010 em excesso de velocidade, 301 realizando ultrapassagens em local proibido, 353 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 24 manuseando o celular e ainda 48 crianças sendo transportadas sem cadeirinha.
A corporação enfatizou, em texto oficial, a necessidade de conscientização dos motoristas para evitar tais condutas perigosas e garantir a segurança nas estradas.
Envie sua notícia!
Contribua com o conteúdo do nosso portal
Enviar notíciaReceba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO