Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 9h desta quinta-feira (04) na SC 418, em frente ao Posto Hubener, em Pirabeiraba, Distrito de Joinville, envolveu três veículos e resultou em lesões leves para dois ocupantes.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo o sargento Indalêncio da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), que atendeu a ocorrência, a colisão envolveu um caminhão Volvo FH12 420 6X2T atrelado ao SR/Guerra AG GR, um Fiat Argo e uma moto Suzuki VSTROM1000A.
O motorista do caminhão e o condutor da moto saíram ilesos, enquanto a motorista e o passageiro do Fiat Argo sofreram lesões leves.
De acordo com a PMRV, chovia no momento do acidente. As filmagens das câmeras do posto de combustível revelaram que um caminhão Scania realizou uma ultrapassagem em local proibido.
Em seguida, o motorista do Fiat Argo realizou uma manobra de conversão à esquerda, também proibida pela sinalização, para entrar no posto, quando foi atingido pelo Volvo, que transitava à sua retaguarda e realizava ultrapassagem em local proibido.
O caminhão então invadiu o posto de combustível e colidiu contra a moto que estava estacionada. O sargento Indalêncio explicou que, em tese, o Volvo causou o acidente ao realizar ultrapassagem em local proibido, colidindo contra o carro e a moto.
O acidente resultou em danos materiais nos veículos e em uma placa publicitária do posto de combustível. No entanto, o gerente do posto optou por não representar pelo dano.
Os feridos foram levados pelos bombeiros ao Hospital São José, em Joinville, antes da chegada da guarnição da PMRV no posto. Posteriormente, os policiais foram até o hospital, onde colheram depoimentos.
A PMRV informou que o tacógrafo do caminhão foi conferido e constatou-se velocidade compatível. O motorista permaneceu no local e não apresentava sintomas ou alterações psicomotoras sugestivas do uso de álcool ou substâncias psicoativas.
O Fiat Argo e a Suzuki VSTROM1000A foram recolhidos pelo serviço de guincho, acionado pelos envolvidos. Segundo a ocorrência, eles foram devidamente orientados e todos os procedimentos administrativos foram realizados.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO