Na tarde de domingo (07), um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar por atos infracionais análogos aos crimes de porte de simulacro de arma de fogo, omissão de cautela na condução de animal, desobediência e resistência, em Rio Negrinho.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A guarnição foi acionada via Copom após relatos de um homem que estaria andando em via pública com um cachorro da raça pitbull e portando uma arma de fogo no bairro Vista Alegre.
Uma equipe policial, guiada pelas características fornecidas, dirigiu-se ao local e abordou o suspeito. Durante a abordagem, constatou-se que o adolescente estava portando um simulacro de pistola.
O cão, durante a abordagem, pulou na direção dos policiais militares com a intenção de atacá-los. Foi necessário amarrar o animal em uma grade de ferro para prosseguir com a abordagem e preservar a integridade física da guarnição e das pessoas que passavam pelo local.
Após os policiais explicarem os atos infracionais cometidos, o adolescente desobedeceu e resistiu às ordens da guarnição, dificultando o andamento dos procedimentos.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul para a lavratura dos procedimentos legais da polícia judiciária.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO