A Polícia Civil de Itajaí divulgou novas informações sobre o assassinato de Amanda Regina Samuel de Souza, de 40 anos, ocorrido na última segunda-feira (8), em seu apartamento, em Itajaí.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Na nota oficial emitida nesta quarta-feira (10), o autor do crime foi identificado como um adolescente de 17 anos. Além do homicídio, o jovem também é acusado de furtar pertences pessoais da vítima, incluindo um relógio, um celular e uma mochila. A cena do crime apresenta indícios de abuso sexual, mas a confirmação pericial ainda está pendente.
A Polícia Civil informou que o adolescente também cometeu outro furto em uma residência vizinha, onde levou um celular. Diante desses fatos, uma ação conjunta foi iniciada pela Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) e pelo 1º Batalhão da Polícia Militar para elucidar o crime.
O suspeito foi localizado na tarde da terça-feira (9), em uma residência no bairro da Murta. Na operação, também foi detido um homem de 34 anos que estava acompanhando o adolescente.
Com eles, foram apreendidos os bens furtados, as roupas utilizadas no momento do crime, uma bicicleta usada na fuga e um revólver calibre .32 sem numeração.
O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos a latrocínio, furto e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela internação do adolescente. A Polícia Civil estima concluir a investigação em até 45 dias.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO