Na tarde desta segunda-feira (15), um homem, ainda não identificado, perdeu a vida após ser atropelado por um trem no bairro Jativoca, em Joinville. O acidente ocorreu por volta das 16h00. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima já estava sem vida quando as autoridades chegaram ao local.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo relatos de populares à polícia, o homem teria dormido nos trilhos do trem, sendo atingido quando o trem passou pela região. Entretanto, a concessionária responsável pela ferrovia, Rumo, divulgou uma nota apresentando uma versão diferente do ocorrido.
Conforme a nota da Rumo, o homem teria acessado a área operacional da ferrovia no exato momento em que o trem se aproximava. A empresa afirma que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo de evitar a tragédia.
Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento, e tanto a Polícia Científica quanto o Setor de Medicina Legal estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários.
Confira a nota da empresa Rumo na íntegra:
“Nota à Imprensa
A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido hoje (15), por volta de 16h, em Joinville (SC). Um homem acessou a área operacional da ferrovia no momento em que o trem se aproximava. O maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar o atendimento.
A empresa reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia segura deve ser feita sempre nas passagens oficiais e com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais.”
Envie sua notícia!
Contribua com o conteúdo do nosso portal
Enviar notíciaReceba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO