Nesta terça-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de uma grande quantidade de peixes e materiais de pesca na represa de Volta Grande, na localidade de Cerro Azul.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A operação foi desencadeada após uma denúncia de pesca irregular recebida pela Central de Emergências. Durante a operação, dois homens foram flagrados praticando pesca irregular. Um dos homens, abordado em seu veículo, admitiu ter pescado na represa e afirmou que o material encontrado em seu veículo era de sua propriedade.
Outro veículo foi localizado nas imediações, também carregado com diversos apetrechos utilizados para a pesca predatória. O motorista do segundo veículo informou que os materiais e peixes encontrados em seu veículo pertenciam ao primeiro homem, e que ele apenas havia feito um favor de transportá-los.
Vale lembrar que estamos no período de reprodução de peixes (PIRACEMA), quando a pesca de peixes nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná é proibida em todas as categorias e modalidades, de 1° de novembro a 28 de fevereiro, conforme a Instrução Normativa IBAMA Nº 25, de 1° de setembro de 2009.
A Polícia Militar Ambiental assumiu a ocorrência e procedeu com a apreensão de todos os materiais utilizados para a prática do crime, bem como o montante de pescados. Foram apreendidos um total de 53 metros de redes, uma tarrafa, 140 bóias “loucas” e duas caixas térmicas com 38,4 kg de peixes. O homem proprietário dos objetos foi multado, e um boletim de ocorrência foi confeccionado.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO