Prefeitos de São Bento do Sul e Corupá firmam parceria para construção de ponte

Botões de Compartilhamento

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), no gabinete da Prefeitura de São Bento do Sul, os prefeitos Antonio Tomazini e Cláudio Finta, de Corupá, firmaram uma parceria técnica para a construção das cabeceiras da ponte baixa Gamelão. A ponte, que será a maior da região, ficará localizada no bairro Rio Natal, ligando São Bento do Sul a Corupá.

A reunião contou com a presença dos prefeitos, o representante da Fator3 Construções, empresa responsável pela obra, secretários de Obras, Planejamento, Finanças e Defesa Civil, além de Antonio Edival Pereira, coordenador da Defesa Civil Regional Norte e Nordeste.

Durante o encontro, os prefeitos acordaram que a Prefeitura de São Bento do Sul fornecerá os materiais para a construção, enquanto a Prefeitura de Corupá será responsável pelo projeto e pela mão de obra. Adicionalmente, a Defesa Civil estadual contribuirá com dois kits de transposição de obstáculos de 15 metros cada.

A construção da ponte proporcionará segurança e acessibilidade entre os dois municípios, colaborando para o escoamento da produção agrícola, turismo rural e transporte escolar.

Com a parceria definida, a parte jurídica para a construção da ponte segue em verificação. Ainda não há uma data para o início das obras, mas, assim que todos os trâmites forem resolvidos, a construção da ponte será iniciada.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Mulher cai em poço e é resgatada com ferimentos em Papanduva

Tombamento de caminhão deixa uma vítima fatal na SC-418 em Campo Alegre

Nota de falecimento

Nota de falecimento

Gabarito do primeiro dia do Enem 2025 é divulgado

Cemitérios passam por inspeção contra focos do Aedes aegypti