A renomada empresa global de dispositivos para internet e rede de dados, TP-Link, estabeleceu um protocolo de intenções com o governo de Santa Catarina visando a instalação de uma fábrica no estado.
O movimento estratégico tem como principal objetivo gerar aproximadamente 500 empregos locais e atingir um faturamento estimado em R$ 400 milhões já no primeiro ano de operações.
A nova instalação terá foco na gestão de estoque da TP-Link, abrangendo uma ampla variedade de produtos, incluindo roteadores, câmeras de segurança e sistemas de automação residencial (SmartHome), entre outros dispositivos.
Com 44 fábricas na Ásia e distribuição para 170 países, a TP-Link detém 50% do mercado europeu e 35% do consumo nos Estados Unidos. Com 27 anos de história e mais de 1,8 bilhão de produtos vendidos, a empresa demonstra seu compromisso com a expansão, agora consolidada no Brasil com a assinatura do protocolo de intenções em parceria com o governo catarinense.
Ao assinar o protocolo de intenções, Jorginho Mello reforçou seu compromisso em atrair investimentos estratégicos para o Estado.
“É um esforço do Governo atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e empregos. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, afirmou o governador.
O vice-presidente global da TP-Link, Ruihong Bai, expressou gratidão pela eficiência e apoio recebidos do governo local, enquanto Renato Dias Marques de Lacerda, diretor-presidente da SCPAR, ressaltou:
“Para nós é um motivo de orgulho a TP-Link ter vindo a Santa Catarina. É até natural que ela venha para um estado inovador, que tem tecnologia. Eles entenderem que aqui pode ser um lugar interessante para trazerem essas atividades”.
A empresa chinesa está atualmente em busca do local ideal para a instalação da fábrica, tendo explorado opções em Araquari, cidade do litoral norte de Santa Catarina, que oferece condomínios industriais que atendem às necessidades da multinacional.