A renomada empresa global de dispositivos para internet e rede de dados, TP-Link, estabeleceu um protocolo de intenções com o governo de Santa Catarina visando a instalação de uma fábrica no estado.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O movimento estratégico tem como principal objetivo gerar aproximadamente 500 empregos locais e atingir um faturamento estimado em R$ 400 milhões já no primeiro ano de operações.
A nova instalação terá foco na gestão de estoque da TP-Link, abrangendo uma ampla variedade de produtos, incluindo roteadores, câmeras de segurança e sistemas de automação residencial (SmartHome), entre outros dispositivos.
Com 44 fábricas na Ásia e distribuição para 170 países, a TP-Link detém 50% do mercado europeu e 35% do consumo nos Estados Unidos. Com 27 anos de história e mais de 1,8 bilhão de produtos vendidos, a empresa demonstra seu compromisso com a expansão, agora consolidada no Brasil com a assinatura do protocolo de intenções em parceria com o governo catarinense.
Ao assinar o protocolo de intenções, Jorginho Mello reforçou seu compromisso em atrair investimentos estratégicos para o Estado.
“É um esforço do Governo atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e empregos. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, afirmou o governador.
O vice-presidente global da TP-Link, Ruihong Bai, expressou gratidão pela eficiência e apoio recebidos do governo local, enquanto Renato Dias Marques de Lacerda, diretor-presidente da SCPAR, ressaltou:
“Para nós é um motivo de orgulho a TP-Link ter vindo a Santa Catarina. É até natural que ela venha para um estado inovador, que tem tecnologia. Eles entenderem que aqui pode ser um lugar interessante para trazerem essas atividades”.
A empresa chinesa está atualmente em busca do local ideal para a instalação da fábrica, tendo explorado opções em Araquari, cidade do litoral norte de Santa Catarina, que oferece condomínios industriais que atendem às necessidades da multinacional.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO