Homem que matou ex-companheira em São Bento do Sul é condenado a 26 anos de prisão

Botões de Compartilhamento

Nesta quarta-feira (24), a justiça foi feita para a família de uma mulher que perdeu a vida de forma trágica nas mãos do ex-companheiro em janeiro de 2023. O homem, que não aceitava o término do relacionamento, foi condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio, com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, meio cruel e recurso que impediu a defesa da vítima.

A sentença proferida pelo Juíz estabeleceu uma pena de 26 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, o réu foi condenado ao pagamento de R$80 mil em dano moral para cada um dos filhos da vítima, como reparação mínima pelos crimes cometidos e pela gravidade da situação.

Embora haja a possibilidade de recurso, o réu não terá a liberdade concedida, tendo respondido ao processo preso preventivamente e permanecendo nessa condição. Vale destacar que o processo segue em segredo de justiça.

O caso remonta a 2 de janeiro de 2023, quando o réu invadiu a residência da vítima, localizada no bairro Schramm, resultando em uma discussão que culminou com a mulher sendo atingida por diversos golpes de faca. Após o homicídio, o agressor fugiu, sendo posteriormente localizado e preso pela polícia.

A denúncia, a cargo da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Bento do Sul, apontou que o crime ocorreu devido à recusa do acusado em aceitar a separação. Perante o Conselho de Sentença, o Promotor de Justiça Thiago Ferla argumentou que a vítima, desarmada e sozinha em casa, não teve chance de defesa diante da superioridade física do agressor.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Pecuária impulsiona PIB de Santa Catarina com alta em frango e suíno

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra o governador de SC são alvos de operação

Sucesso de público leva Orquestra Filarmônica a anunciar show extra

Casal é preso em flagrante após deixar duas crianças sozinhas em casa para vender drogas em SC