Brasileira é presa após tentar traficar 130 sapos venenosos

Botões de Compartilhamento

Em uma operação realizada nesta segunda-feira (29) no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, as autoridades colombianas frustraram as intenções de uma brasileira de 37 anos que tentava contrabandear 130 sapos venenosos, considerados os mais perigosos do mundo.

Os animais, ameaçados de extinção, estavam sendo transportados dentro de potes de filmes fotográficos e foram apreendidos pela Polícia Nacional da Colômbia.

 Foto: Polícia Nacional da Colômbia/Reprodução

A suspeita foi detida enquanto estava em trânsito para São Paulo, com escala no Panamá. Os sapos, desidratados e estressados, foram considerados “a poucas horas de morrer” pelo coronel Juan Carlos Arévalo.

Colecionadores interessados na raridade da espécie chegam a desembolsar até US$ 1.000 (cerca de R$ 4.940) por cada rã, conforme revelado pela Polícia Nacional. Após a apreensão, os sapos foram encaminhados a um veterinário para receberem os cuidados necessários, em uma operação coordenada pela Secretaria Distrital do Meio Ambiente de Bogotá e a polícia do aeroporto.

A cidadã brasileira afirmou ter ganhado os sapos de uma comunidade local. Sua identidade não foi revelada, mas ela foi entregue à Procuradoria-Geral da República para as devidas providências legais.

Os animais eram originários de Nariño, uma comunidade a 830 quilômetros de Bogotá que agora está no foco das autoridades ambientais colombianas.

O destino dos animais será o Centro de Atenção e Avaliação da Flora e Fauna Silvestres, onde receberão os cuidados necessários para sua preservação.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Grupo Linz impulsiona criação de ecossistema de inovação no Alto Paraná, com apoio do governo paraguaio

Professores de Rio Negrinho participam de formação sobre Realidade Aumentada

Semifinais da Copa Cia dos Móveis 2025 destacam craques do futsal em Rio Negrinho

Campo Alegre realiza coleta de exame PSA neste sábado em ação de prevenção ao câncer de próstata

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda