Na manhã desta quarta-feira (07), um professor residente em Pomerode foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia local, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com as informações, há alguns dias, os órgãos da rede de proteção do município receberam notificação sobre um possível caso de abuso sexual envolvendo a adolescente.
As investigações apontaram indícios consistentes de que o professor, que atuava na rede de ensino, teria assediado e praticado atos libidinosos com a vítima. Além disso, suspeita-se que ele possa estar armazenando imagens pornográficas relacionadas à adolescente.
Após representação da Polícia, os mandados judiciais foram expedidos e, com autorização do Ministério Público e do Poder Judiciário, as diligências foram realizadas.
O suspeito foi localizado na residência, onde foram apreendidos diversos elementos probatórios para subsidiar a investigação criminal. O professor foi então conduzido à Unidade Prisional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Juízo Criminal de Pomerode.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito lecionava na rede municipal até o final de 2023 e não foi contratado para o ano letivo de 2024, devido à instauração de um processo administrativo pela prefeitura.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil mantém a confidencialidade das identidades dos envolvidos e outros dados sensíveis relacionados ao caso.
Envie sua notícia!
Contribua com o conteúdo do nosso portal
Enviar notíciaReceba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO