FOTOS: Homem é detido com armas e munições em São Bento do Sul após investigação da PRF

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quinta-feira (08), policiais rodoviários federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Mato Preto, em São Bento do Sul. O mandado foi expedido pela Justiça do Estado do Paraná.

Durante a operação, foram localizados um rifle calibre 22, um revólver calibre 32 e mais 88 munições de diversos calibres. Além disso, dois computadores e quatro celulares foram apreendidos. Um homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo.

A ação faz parte de uma operação maior da PRF e da Polícia Civil do Paraná contra uma organização criminosa especializada em saques de cargas. O crime, popularmente conhecido como “vazada”, era realizado mediante o arrombamento dos compartimentos de carga de caminhões, em movimento ou mesmo parados.

Dentre as ordens judiciais, estão sete sequestros de veículos, dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, na região litorânea do estado vizinho, e em São Bento do Sul.

As cargas geralmente eram de soja ou fertilizantes. Durante os crimes, os autores rompiam os lacres que travavam o compartimento dos caminhões e derramavam a carga na rodovia. Posteriormente, outros integrantes da organização recolhiam a carga do chão. Dentre os crimes investigados estão furto qualificado, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Colisão entre três veículos deixa uma mulher ferida na BR-280 em Rio Negrinho

Bombeiro Comunitário Robson é reconhecido como destaque em Rio Negrinho

Avenida Klaus Schumacher segue em obras e permanece parcialmente interditada

Museu Histórico recebe esculturas em madeira na mostra “Quando a Árvore se Torna Gesto”

Queda de árvore na BR-280 mobiliza bombeiros em Mafra

Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss