Uma menina de 11 anos impediu o pai de tirar a própria vida, mesmo após ser estrangulada por ele. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (12), em Balneário Camboriú.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Na primeira tentativa, os dois estavam dentro do apartamento e a criança ao se deparar com a situação tentou impedir seu pai, que em surto tentou, com as próprias mãos, tirar a vida da vítima. Em seguida, o homem de 47 anos se dirigiu para a área comum do condomínio, e a menina desceu as escadas pedindo ajuda.
Funcionários do prédio relataram que o homem se trancou na lavanderia, onde era possível ouvir sua respiração ofegante. O porteiro, então, acionou a Polícia Militar, que conseguiu conter o homem, que estava na posse de um estilete.
O relatório da polícia indica que o homem era usuário de drogas e já possuía histórico de tentativas de suicídio. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a própria filha.
A mãe da criança, que não estava em casa no momento do ocorrido, compareceu mais tarde e permaneceu com a menor.
Centro de Valorização à Vida
O direito de buscar ajuda é universal e o CVV (Centro de Valorização à Vida) existe para atender a essa necessidade. Com presença em mais de 100 cidades brasileiras, o CVV conta com uma força de trabalho de mais de 3,5 mil voluntários dedicados. Em 2022, o centro ofereceu suporte a mais de 3,4 milhões de pessoas, seja através do número 188 ou pelo site.
Vale ressaltar que o CVV é uma entidade autônoma, tanto financeira quanto administrativamente, sustentada por doações de indivíduos e empresas. Além disso, os voluntários contribuem com valores mensais e organizam eventos para arrecadar fundos que asseguram o funcionamento não só da instituição local, mas também das outras 99 instituições espalhadas pelo país. Portanto, o CVV não possui qualquer vínculo religioso ou político.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO