“Uma nova chance de vida”, essa é frase dita pelo casal Jeigisbela e Gilberto Tomelin. No dia 24 de janeiro eles sofreram um grave acidente de carro e, após 11 dias hospitalizados, eles receberam alta, estão em casa e acreditam que Deus ainda tem um propósito para a vida deles, assim como Nossa Senhora de Lourdes, santa de devoção do casal.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A equipe do Perfil Multi conversou com Jeigisbela e ela relatou todos os momentos desde quando saíram de casa até o acidente e os dias que passaram no hospital. Ela conta que saíram de casa onde moram na localidade de Volta Grande com destino a Mafra no dia 24 de janeiro.
A viagem tinha como objetivo buscar uma coroa que eles haviam mandado fazer para a coroação e presentear Nossa Senhora de Lourdes, a qual o dia foi comemorado em 11 de fevereiro.
A coroa foi comprada ao final do ano de 2023 e o casal já havia ido até Mafra para ver o modelo e escolher a forma que eles queriam o adorno.
Sobre o acidente
O casal saiu de casa perto das 9 horas. O acidente aconteceu próximo ao Restaurante Pit Pit, onde eles saíram da pista. Gilberto tentou colocar o carro na pista, mas sem êxito. Eles rodaram, a caminhonete capotou cerca de 10 metros e parou perto de uma residência.
Jeigisbela lembra que foi a sorte deles, pois na casa tinha algumas pessoas que de imediato chamaram socorro, sendo tudo muito rápido.
Casal atribui recuperação à santa
Como Jeigisbela falou, eles estavam indo buscar a coroa para a santa afim doar para a igreja. Isso era algo que eles não queriam que ninguém soubesse, pois pretendiam doar de forma anônima, mas com o acidente todos ficaram sabendo.
Para o casal, a santa esteve o tempo todo com eles na hora do acidente, pela forma que tudo aconteceu e como ficou o carro.
No dia da festa de Nossa Senhora de Lourdes, que aconteceu no último final de semana, como ela e o marido ainda não podiam se locomover, tiveram que ficar mais isolados e o filho os representou fazendo a coroação de Nossa Senhora. Coube à sobrinha de Jeigisbela coroar a imagem da santa.
Recuperação durou mais de uma semana
Após o socorro feito pelos bombeiros, o casal foi encaminhado para a Fundação Hospitalar onde aconteceram os primeiros procedimentos no pronto-socorro. Gilberto teve que ser encaminhado para o hospital de Mafra e ela ficou na UTI de Rio Negrinho.
Após realização de todos os exames, Jeigisbela passou por uma cirurgia na perna por conta de uma lesão intensa, para evitar uma possível amputação. Jeigisbela também teve duas lesões no pulmão, onde recebeu um dreno, uma lesão da coluna com rompimento da L4 e L5 e também uma lesão no joelho com rompimento de três ligamentos, além de um corte profundo na perna que passou pela cirurgia.
Já Gilberto foi diagnosticado com traumatismo craniano, um corte grande na cabeça, que ocasionou o trauma, e permaneceu na UTI de Mafra por seis dias, tendo uma reação aos medicamentos e não precisou passar por processo cirúrgico.
Ele ainda sofreu uma lesão no braço, apesar de não ter quebrado. Ele perdeu o movimento do braço e não consegue sentir os dedos. Após três meses passará por um novo exame.
Gilberto já apresentou algumas melhoras tentando movimentar os dedos e a mão. Depois da UTI, ainda ficou mais dois dias no quarto, enquanto a esposa ficou 10 dias na UTI e mais dois dias no quarto.
Gilberto e Jeigisbela estão em casa, tendo como parceiro e acompanhante o filho, e a ajuda da família tem sido fundamental para a recuperação de ambos. O casal destaca que agora é vida que segue e aproveitar para agradecer a Deus a nova chance de vida que eles tiveram.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO