Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um grupo de criminosos matou um homem na frente de uma creche em Indaial, na manhã desta segunda-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Uma mãe e uma criança de quase quatro anos que estavam próximo ao local foram atingidas, mas sem risco de morte. Para a PM, houve uma execução e não há relação com a Unidade de Educação Infantil.
Perto das 7h30min, enquanto crianças chegavam à unidade de ensino, um carro branco passou pelo Jeep Renegade onde estava o homem após deixar a filha e a esposa na creche. As imagens mostram que o veículo branco para, dois descem e fazem os disparos. Foram mais de 15.
A vítima morreu na hora e o Jeep, desgovernado, parou do outro lado da rua . A situação gerou corre-corre e desespero. As aulas foram suspensas no educandário do bairro Tapajós nesta segunda.
Caso não teve relação com a creche
Apesar de tiros terem acertado as pernas de uma mulher de 43 anos e de uma criança, o caso não tem relação com a creche, ressaltou a polícia. Conforme o comandante da PM, Mário Elias, a vítima vivia na cidade há cinco meses e tinha ligação com uma facção criminosa do Amazonas, o que pode explicar a motivação do homicídio:
“Ele tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele. Ele claramente era o alvo”, declarou o tenente-coronel.
Em nota, a Secretaria de Educação de Indaial (SED) reiterou que se tratou de um crime direcionado:
“É importante ressaltar que esse incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil. Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual. A SED também está com a equipe de psicólogos na Unidade de Educação Infantil para atendimento a todos”, escreveu.
Fonte: NSC Total
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO