Wilson Weiss Júnior revela que sua maior inspiração foi seu pai, que também era vereador

Botões de Compartilhamento

Dando continuidade às entrevistas com os vereadores mirins eleitos para a 7ª Legislatura, nesta semana conversamos com o jovem Wilson Luiz Weiss Junior, aluno da Emeb Aurora Siqueira Jablonski, eleito com 107 votos.

Com orgulho, o menino fala que seu pai Wilson Weiss foi sua maior inspiração para ele se candidatar para vereador mirim e quer ser como o pai, que foi vereador por duas vezes, secretário e um músico que ama sua profissão.

Wilson Junior fala que as pessoas precisam entender e gostar da política porque ela faz parte do dia a dia. Agora, como vereador mirim, quer mostrar para os jovens que eles podem fazer a diferença dentro da política.

Quem sabe quando adulto possa ser eleito vereador e colocar em prática mais ações e cuidar das pessoas

Wilson Junior

PERFIL – Por que se candidatar a vereador mirim?

WILSON – Foi uma escolha fácil, primeiro porque sempre tive exemplo dentro de casa. Meu pai, Wilson Weiss, foi eleito vereador por duas vezes. Sempre vivi a política dentro de casa e, vendo meu pai ser uma pessoa íntegra, inclusive já foi secretário e é um ótimo músico.

Acredito na importância das pessoas se envolverem na política porque ela faz parte do dia a dia das pessoas e porque é através dela que os destinos de uma cidade, estado e do país são tomados. Eu mesmo tinha curiosidade de conhecer como funciona uma câmara de vereadores.

PERFIL – O que representa ser vereador mirim para você. Você teve uma pessoa que te ajudou e apoiou durante a campanha. Estar junto com os vereadores eleitos pelo povo vai te ajudar?

WILSON – Vejo como uma oportunidade de aumentar meus conhecimentos, porque vou conviver com pessoas muito experientes e vou aprender sobre administração e leis.

No pouco tempo que assumi já tive oportunidade de fazer um curso de oratória que se eu não fosse vereador mirim não teria participado e, tenho certeza que durante o ano novas oportunidades aparecerão.

Além do meu pai, teve minha mãe que me ajudou a produzir material de campanha e vários colegas que se preocuparam e fizeram vários materiais de divulgação que utilizei para entregar aos alunos eleitores. Com certeza vejo que eles são pessoas capacitadas para a função para a qual foram eleitos.

PERFIL – Quais suas ações e projetos para ajudar sua comunidade escolar e seu bairro?

WILSON – Trabalhar  pelas pessoas é fundamental porque, mesmo sendo vereador mirim, conseguimos ajudar e, daqui alguns anos, quem sabe quando adulto possa ser eleito vereador e colocar em prática mais ações e cuidar das pessoas.

Tenho várias ideias, onde eu acredito que, em função delas fui eleito, que são melhorias na escola, no bairro, e no município. Ideias que eu vou ver como podem ser apresentadas dentro das regras de como funciona a câmara mirim.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney

Atualização sobre a bilhetagem eletrônica em São Bento do Sul

Mulher cadeirante morre carbonizada após incêndio destruir casa no Norte de SC

Painel sobre Diabetes acontece hoje a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho