Wilson Weiss Júnior revela que sua maior inspiração foi seu pai, que também era vereador

Botões de Compartilhamento

Dando continuidade às entrevistas com os vereadores mirins eleitos para a 7ª Legislatura, nesta semana conversamos com o jovem Wilson Luiz Weiss Junior, aluno da Emeb Aurora Siqueira Jablonski, eleito com 107 votos.

Com orgulho, o menino fala que seu pai Wilson Weiss foi sua maior inspiração para ele se candidatar para vereador mirim e quer ser como o pai, que foi vereador por duas vezes, secretário e um músico que ama sua profissão.

Wilson Junior fala que as pessoas precisam entender e gostar da política porque ela faz parte do dia a dia. Agora, como vereador mirim, quer mostrar para os jovens que eles podem fazer a diferença dentro da política.

Quem sabe quando adulto possa ser eleito vereador e colocar em prática mais ações e cuidar das pessoas

Wilson Junior

PERFIL – Por que se candidatar a vereador mirim?

WILSON – Foi uma escolha fácil, primeiro porque sempre tive exemplo dentro de casa. Meu pai, Wilson Weiss, foi eleito vereador por duas vezes. Sempre vivi a política dentro de casa e, vendo meu pai ser uma pessoa íntegra, inclusive já foi secretário e é um ótimo músico.

Acredito na importância das pessoas se envolverem na política porque ela faz parte do dia a dia das pessoas e porque é através dela que os destinos de uma cidade, estado e do país são tomados. Eu mesmo tinha curiosidade de conhecer como funciona uma câmara de vereadores.

PERFIL – O que representa ser vereador mirim para você. Você teve uma pessoa que te ajudou e apoiou durante a campanha. Estar junto com os vereadores eleitos pelo povo vai te ajudar?

WILSON – Vejo como uma oportunidade de aumentar meus conhecimentos, porque vou conviver com pessoas muito experientes e vou aprender sobre administração e leis.

No pouco tempo que assumi já tive oportunidade de fazer um curso de oratória que se eu não fosse vereador mirim não teria participado e, tenho certeza que durante o ano novas oportunidades aparecerão.

Além do meu pai, teve minha mãe que me ajudou a produzir material de campanha e vários colegas que se preocuparam e fizeram vários materiais de divulgação que utilizei para entregar aos alunos eleitores. Com certeza vejo que eles são pessoas capacitadas para a função para a qual foram eleitos.

PERFIL – Quais suas ações e projetos para ajudar sua comunidade escolar e seu bairro?

WILSON – Trabalhar  pelas pessoas é fundamental porque, mesmo sendo vereador mirim, conseguimos ajudar e, daqui alguns anos, quem sabe quando adulto possa ser eleito vereador e colocar em prática mais ações e cuidar das pessoas.

Tenho várias ideias, onde eu acredito que, em função delas fui eleito, que são melhorias na escola, no bairro, e no município. Ideias que eu vou ver como podem ser apresentadas dentro das regras de como funciona a câmara mirim.

Notícias mais lidas

Casal é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em propriedade rural de Campo Alegre

Adolescente é levado ao hospital após ser atropelado por trem em Rio Negrinho

Ex-funcionário é preso após furtar R$ 80 mil de empresa em São Bento do Sul

Área de escape na Serra Dona Francisca vai “aproveitar” atual traçado; redesenho de curva terá concreto

Últimas notícias

Duas pessoas da mesma família morrem em acidente grave na BR-280

Orita Fernandes do Amaral completa 91 anos nesta sexta e celebra legado pioneiro em Santa Catarina

Pilates em casa: 5 exercícios sem equipamento para transformar o corpo

VÍDEO: Polícia Militar apreende 69 pássaros mantidos em cativeiro ilegal em SC

Junho é mês ideal para plantar hortaliças e temperos no inverno em Rio Negrinho

Com a chegada do inverno, Celesc dá dicas para economizar energia e evitar sustos na conta de luz