Novos abrigos de passageiros acessíveis para transporte coletivo serão instalados em São Bento do Sul; veja os locais

Botões de Compartilhamento

Novos modelos de abrigos de passageiros do transporte coletivo serão instalados em São Bento do Sul. Estes estarão alinhados com a proposta de urbanização mais moderna que a cidade está desenvolvendo. Entretanto, a notícia mais importante é que eles contarão com espaço e sinalização contemplando as normas de acessibilidade

O prefeito Antonio Tomazini observa que ainda existem diversos desafios para o município se apresentar mais acessível às pessoas com deficiências, mas que melhorias estão ocorrendo.

“A administração está investindo em calçadas de qualidade, sinalizadas, em importantes vias de acesso, e vamos avançar mais neste sentido. E agora estes abrigos, fazem parte dos esforços para promover uma cidade mais acolhedora com todos”, disse.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplu) e a aquisição e adaptações nos locais ficam a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob).

“Foi uma união de esforços que agora resultará na evolução da infraestrutura de São Bento do Sul. O edital de registro de preços possibilita a implantação de 70 unidades com tamanhos distintos e nesse primeiro momento investiremos R$ 230 mil em 21 pontos muito utilizados pelos usuários”, explicou o titular da Semob, Luiz Neri Pereira (Magrão). 

Confira os locais

Rua Antônio Kaesemodel – Nove abrigos

Estrada das Neves – Cinco abrigos

Rua Otto Eduardo Lepper – Um abrigo

Avenida Nereu Ramos – Um abrigo

Rua Gregório Wöehl: Dois abrigos.

Rua Augusto Klimmek – Um abrigo

Rua Capitão Ernesto Nunes – Um abrigo

Estrada Schramm – Um abrigo