O entrevistado da semana, é Alan Emanuel Pscheidt. Ele foi eleito com 96 votos e é aluno da Emeb Frederico Lampe, no bairro São Pedro.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Muito dinâmico e comunicativo, o jovem Alan destaca que, desde cedo, gostava de acompanhar a política da cidade e região. Tendo em vista que este é seu segundo mandato como vereador mirim, assim como o colega Rian, ele foi reeleito pelos colegas de escola.
Alan frisa que a família foi fundamental para sua campanha como vereador, sendo que ela também é muito comunicativa e ativa dentro da igreja, isso fez com que Alan tomasse gosto por política, sendo um menino ativo e prestativo.
PERFIL – Por que você decidiu ser candidato e, quando falou para sua família, qual foi a reação deles?
ALAN – Sempre gostei muito e me interessei na política. Faz um tempo que acompanho e, agora, vou para meu segundo mandato como vereador mirim, eu e o Rian somos os dois que vamos sentar na cadeira como mirim pela segunda vez e, assim, fomos os primeiros vereadores mirins a serem reeleitos em Rio Negrinho.
Eu tomei a coragem de mais uma vez ser candidato porque tomei ainda mais gosto pela política e no meu primeiro mandato fui presidente da Câmara Mirim. Mesmo sendo jovem, precisamos ter conhecimento da política. Ela faz parte do nosso dia a dia.
Temos política em quase tudo e temos que ter a convicção que todos precisam entender de política para que, assim, possamos fazer as escolhas da melhor forma possível. Estou mais uma vez como presidente e a política é algo que me interessa muito.
Sobre a minha família, posso dizer que o apoio dela é fundamental em todas as minhas decisões, em especial minha mãe, que é uma pessoa muito ativa na comunidade, toca e canta na igreja.
PERFIL – Quais seus projetos e ações como vereador mirim. Você acredita que ter os vereadores adultos ao lado de vocês ajuda nos projetos?
ALAN – A comunidade em geral sempre está precisando de ajuda em várias áreas. Agora, mais uma vez, tendo a chance de representar minha escola, sempre vejo que muitas coisas podem melhorar e uma delas é levar mais segurança para dentro da escola. Durante meu outro mandato como mirim teve o sistema de monitoramento com câmeras que foram instaladas.
Este foi um projeto meu que deu certo. Em 2018 teve um projeto do vereador Kbelo do mesmo formato, mas acabou que não deu certo. Fizemos o requerimento após o atentado na escola de Blumenau e foi atendido pelo prefeito. Outro projeto é em relação as ruas que precisam ser asfaltadas.
Vou colocar em prática um projeto pedindo que o prefeito atenda o pedido da comunidade. E também quero ajudar a minha escola Frederico Lampe, acreditando que todas as escolas têm problemas com goteiras. Quando chove é uma calamidade.
Ter os vereadores adultos ao nosso lado sempre é importante porque eles podem nos ajudar em vários projetos. Outra coisa que penso é que a Câmara precisa parar com essa divisão de partidos, uns de um lado e outros do outro lado. Eles precisam se unir para ajudar as pessoas.
Com tudo isso acredito que, quando adulto, devo seguir a carreira dentro da política. Como falei, estou desde os 11 anos atento à política. Hoje estou com 14 anos e quando pequeno gostava de colecionar santinhos. Nós podemos sim fazer da política uma coisa séria e ajudar as pessoas.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO