Seis indivíduos foram condenados em primeira instância pela Vara Criminal da Comarca de Mafra, por sua participação no assalto ao Sicoob Crediplanalto. As penas somadas ultrapassam 125 anos.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os crimes incluem latrocínio, corrupção de menores e adulteração de veículo, ocorridos em 14 de novembro de 2022, na rua Tenente Ary Rauen, no Alto de Mafra.
A rápida intervenção das forças de segurança frustrou o crime, resultando na prisão dos envolvidos. O juiz André Luiz Lopes de Souza proferiu as sentenças, que variam de 17 a 23 anos de reclusão, além de multas.
- A primeira integrante, uma mulher de 27 anos e natural de Joinville, foi sentenciada a 17 anos e 8 meses de reclusão.
- A segunda integrante, uma mulher de 24 anos e também natural de Joinville, recebeu pena de 19 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão, além de mais 8 dias de multa.
- O terceiro integrante, um homem de 22 anos e natural de Joinville, foi condenado a 22 anos, 11 meses e 23 dias de reclusão.
- O quarto integrante, um homem de 36 anos e natural de Curitiba, recebeu pena de 23 anos, 10 meses e 12 dias de reclusão; mais 11 dias multa.
- O quinto integrante, um homem de 21 anos e natural de Esperantina (PI), teve condenação de 22 anos, 11 meses e 23 dias de reclusão.
- O sexto integrante do grupo, um homem de 26 anos e natural de Araquari, recebeu pena de 19 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão; mais 8 dias multa.
Além das sentençãs, foi decretada a perda dos veículos Chevrolet Corsa Sedan e do Renault Clio Sedan, em favor da União, “haja vista que consistem em instrumentos dos crimes”, afirmou o magistrado.
Os réus e o Ministério Público de Santa Catarina recorreram da decisão e aguardam julgamento em segunda instância. De acordo com a Polícia Civil, eles continuam investigando o crime para poder identificar o mandante do assalto.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO