A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra, com apoio da Polícia Militar, desarticulou nesta quarta-feira (27) uma associação criminosa que planejava retaliação pela morte de um líder do grupo.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O homem falecido possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa e estava foragido. Em fevereiro deste ano, ele entrou em confronto armado com a Polícia Militar de Rio Negro/PR, resultando em sua morte.
A investigação conduzida pela Polícia Civil de Rio Negro concluiu que os policiais agiram em legítima defesa durante o confronto. Após a morte do líder, o grupo criminoso ameaçou vingança nas redes sociais.
A Polícia Militar já havia realizado operações ostensivas para dissuadir o grupo, coletando informações confirmadas pela DIC durante a investigação. Os suspeitos estavam envolvidos em tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e cogitavam a vingança.
Na operação, quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Foram apreendidos dinheiro, drogas e celulares nas residências dos suspeitos. Três homens e uma mulher foram presos na Vila Grossl.
Um dos presos é recruta do Exército Brasileiro, colocado sob custódia do 5º Regimento de Carros de Combate de Rio Negro. Os demais foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO