Neste domingo (31), na praia de Mariscau em Bombinhas, um menino de apenas 2 anos e 11 meses ficou preso no ralo de uma piscina. O acidente ocorreu por volta das 11h23 da manhã, em uma residência localizada na rua Diadema.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o menino estava com o corpo preso no reservatório externo da caixa de captação (skimmer) da piscina, dedicada à limpeza da superfície da água. O espaço restrito para a operação de resgate, aumentou o desafio enfrentado pelos profissionais.
Inicialmente, os bombeiros tentaram liberar a criança utilizando métodos não destrutivos. No entanto, a posição dos membros inferiores da criança impedia a retirada segura sem intervenção física. Diante do impasse, socorristas optaram por quebrar a alvenaria ao redor do skimmer e desmontá-lo cuidadosamente em pequenas partes.
Este procedimento exigiu extremo cuidado para evitar ferimentos, já que o material era cortante e estava muito próximo à criança. O resgate foi conduzido com sucesso, removendo o menino do ralo em uma ação meticulosa e cuidadosa e a criança foi entregue aos cuidados de seus pais, ilesa.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO