Nesta quarta-feira (04), um avião ultraleve desapareceu levando à mobilização imediata do esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma missão de busca e resgate. A aeronave particular, um modelo P92 ECO 2000 RG, matrícula PU-VRB, saiu pela manhã de um aeroclube em São José, na Grande Florianópolis, com destino à cidade de Videira, no Meio-Oeste catarinense.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O piloto do ultraleve foi identificado como o empresário Mauro Ribeiro, conhecido por suas propriedades rurais na região de Videira. Segundo informações do Aeroclube de São José, o piloto partiu sozinho por volta das 11h e não chegou ao seu destino planejado.
Antes de perder contato, Ribeiro comunicou ao aeroporto de Videira que pretendia pousar por volta do meio-dia de quarta-feira e solicitou permissão para estacionar a aeronave no local.
A FAB foi informada do desaparecimento da aeronave na tarde de quarta-feira e iniciou imediatamente as operações de busca e resgate. Um avião do 2º/10º GAV (Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação) foi mobilizado para a missão, coordenada pelo SALVAERO Curitiba.
“A aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV), foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e iniciou as buscas na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04/04)”, declarou a FAB em nota oficial.
De acordo com dados do Flightradar24, um avião da Força Aérea, identificado como SAR6552, realizou sobrevoos na região da Grande Florianópolis e, por volta das 11h30, direcionou-se para o interior de Santa Catarina, como parte dos esforços de busca e resgate em andamento.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO