Thiago conta que se candidatou porque sempre gostou de política

Botões de Compartilhamento

Encerrando as entrevistas com os vereadores mirins eleitos para a 7ª Legislatura, hoje o entrevistado é o jovem Thiago Correa da Silva, aluno da EMEB Henrique Liebl, que foi eleito com 155 votos. Thiago é um menino que sempre gostou da política e mesmo muito jovem tem a vontade de mudar muitas coisas e poder ajudar o seu bairro e também a sua escola.

Thiago pretende seguir a carreira na política

Eleito com ajuda dos colegas, professores e direção, Thiago junto com seus colegas vereadores mirins iniciaram as atividades na Câmara realizando as sessões e desta foram buscando alternativas para ajudar a comunidade.Ele acredita que será um ano de vários desafios e experiências novas contando sempre com a ajuda dos colegas e toda equipe da Câmara de Vereadores.

Ser vereador é uma grande responsabilidade, assim como quando assumimos um cargo em uma empresa, temos a obrigação de fazer algo concreto que mostre um resultado positivo

Thiago Correa da Silva

PERFIL – Porque você decidiu se candidatar como vereador mirim e como foi o apoio de sua família?

THIAGO – A política é algo que precisamos, devemos saber e entender, eu sei que ainda sou jovem e tenho muita coisa para aprender na vida. Mas sempre acreditei que precisamos correr atrás dos nossos sonhos e objetivos e foi pensando assim que resolvi entrar para a política, mesmo que ainda seja oficial como os vereadores eleitos pela comunidade, mas sim sou vereador mirim e recebi votos dos meus colegas, estes que daqui alguns anos estarão nas urnas votando em seus candidatos.

Decidi me candidatar como vereador mirim porque sempre gostei da política e sempre que posso acompanho os jornais, noticiários nesta área que falem sobre política, nós jovens precisamos saber o nome do prefeito, dos vereadores da nossa cidade, quem é o governador do nosso estado, quem são os deputados e o presidente, porque só assim quando adultos vamos saber fazer as escolhas certas para a cidade, estado e país.

Essa foi a segunda vez que saí candidato, e tive êxito graças a ajuda dos meus colegas, que me apoiaram e votaram em mim, desde já depositado sua confiança em meu trabalho. Assim como a minha família que está orgulhosa de me vendo sentar em uma cadeira na Câmara de Vereadores. Sou grato a todos pelo apoio.

PERFIL – Sobre ações e projetos, quais seus propósitos como vereador mirim?

THIAGO – Sabemos que nossa escola, e a comunidade em geral sempre precisam de algo para melhorar a qualida de vida. Nós mesmo jovens podemos tentar ajudar em alguns fatores, começando pelas pequenas coisas ajudando a todos.

Claro que não conseguimos resolver todos os problemas, mas tenho muitos projetos para a minha escola e para meu bairro, sempre estou atento a tudo e ouvindo os pedidos das pessoas.

Quero neste um ano poder ajudar em especial a minha escola, para depois também levar mais projetos que envolva toda a comunidade. Vou focar em minha escola junto com eles, e também com a direção da mesma e depois vou dar continuidade em projetos no meu bairro.

PERFIL – Ter os vereadores adultos ao lado de vocês será bom e quando você for adulto pretende seguir a carreira na política?

THIAGO – Com certeza, ter vereadores ao meu lado, me dá mais força, coragem e segurança, pois sempre podemos ter apoio deles, sendo exemplos nos quais me motivam a continuar nesta experiência na área da política.

Sabemos que eles podem nos ajudar de certa forma e como eles podem apresentar requerimentos também eles vão auxiliar em todos os pedidos para a comunidade. Claro que nós vereadores mirins temos os nossos objetivos mas que sozinhos também não podemos fazer nada.

Assim como os vereadores temos sempre a ajuda de toda a equipe de colaboradores da Câmara em especial da Bianca, que tem sido nosso alicerce para todas ações, ela é muito prestativa e solícita em tudo, nos ajudando nos requerimentos e sanando nossas dúvidas em relação a câmara mirim.

Ser vereador é uma grande responsabilidade, assim como quando assumimos um cargo em uma empresa, temos a obrigação de fazer algo concreto que mostre um resultado positivo. Em relação à política, pretendo tentar ser um vereador desta cidade com esta experiência única e com meus colegas vereadores que me incentivam a focar nesta minha decisão.

Notícias mais lidas

Casal é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em propriedade rural de Campo Alegre

Adolescente é levado ao hospital após ser atropelado por trem em Rio Negrinho

Ex-funcionário é preso após furtar R$ 80 mil de empresa em São Bento do Sul

Área de escape na Serra Dona Francisca vai “aproveitar” atual traçado; redesenho de curva terá concreto

Últimas notícias

Prefeitura de Rio Negrinho altera preferência de trânsito no bairro São Rafael

Igreja é arrombada e tem objetos sagrados furtados em Canoinhas

Cardiopatias congênitas ocorrem em 30 mil bebês por ano

São Bento do Sul participa de encontro do Colegiado da Amunesc

Moraes oficializa pedido de extradição de Carla Zambelli

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025