Saúde vai emitir boletim semanal sobre a dengue em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Devido ao aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti e dos casos de dengue em São Bento do Sul, a Prefeitura, por meio do Centro de Vigilância e Saúde, disponibilizará um boletim semanal com números sobre os casos notificados, confirmados, descartados e em investigação no município.

De acordo com Sandro de Jesus Plazido, chefe de Controle de Vetores e Entomologia, divulgar os números sobre a doença é uma forma de deixar transparente a situação para toda a comunidade.

“Decidimos fazer o boletim para deixar as informações completas para toda a imprensa e interessados”, comentou. No último divulgado, há 380 casos notificados, 253 descartados, 56 confirmados e 71 em investigação. 

Vale destacar que, para que os números de casos e focos diminuam, todos os são-bentenses precisam colaborar. Todos devem olhar os quintais de casa para ver se não há água parada, tirar entulhos no entorno da residência, jogar na lixeira objetos que possam acumular água parada, entre outros cuidados.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

EMEBI Padre Cláudio Longen celebra 35 anos de história e excelência na educação

Homem é encontrado morto com marcas de tiros após ocorrência inicialmente tratada como queda de motocicleta em São Bento do Sul

Confira o filme que estreia no Cine Gracher de São Bento do Sul esta semana

Rompimento de rede afeta abastecimento de água em quatro bairros de Rio Negrinho

São Bento do Sul: Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira no Ecoparque do Samae