Golden Retriever morre após ser enviado em voo errado pela companhia aérea

Botões de Compartilhamento

Nesta segunda-feira (22), um cachorro chamado Joca, da raça Golden Retriever, morreu após ter sido enviado por uma companhia aérea a um destino diferente de seu tutor.

Golden Retriever tinha 4 anos de idade – Foto: Redes sociais/Reprodução

O cachorro tinha quatro anos e viajava com a família do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para Sinop, no Mato Grosso. Joca morreu após ser enviado em voo errado quando o seu tutor, João Fantazzini, chegou na cidade de Sinop, e foi informado que enviou a caixa com o Golden Retriever para Fortaleza.

O tutor então retornou para Guarulhos para reencontrar seu cachorro, que foi enviado de volta. A Gol, empresa aérea que realizou as viagens, afirma que durante o período na capital cearense, uma equipe da companhia desembarcou o cachorro e se encarregou de dar os devidos cuidados até o embarque no voo para São Paulo.

A companhia alega também que chegou a encaminhar registros para o tutor de Joca, onde seu animal estava sendo acomodado de volta na aeronave. Na chegada de volta a Guarulhos, o animal foi encontrado sem vida.

Um vídeo realizado por familiares de Joca mostra uma mulher falando sobre o estado em que o animal foi encontrado. Segundo a denunciante, o cachorro ficou sob o forte sol durante a espera do voo de volta.

Companhia área soltou nota sobre o ocorrido

Em nota enviada ao Portal R7 a Gol se manifestou sobre o caso.

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR). Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal. A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”

Fonte: Nd+

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem fica gravamente ferido em acidente com trator no interior de Porto União

Santa Catarina ultrapassa 2,5 mil toneladas na safra da tainha 2025

Prefeitura de Campo Alegre realiza alargamento de estrada na comunidade de Avenca do Rio Negro

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza visita técnica na Empresa Multinova

Imetro-SC conclui operação Férias Seguras em Santa Catarina

A erva natural mais eficaz para ansiedade e sono tranquilo