Com o registro de um alto volume de chuva nos últimos dias, diversos municípios do Sul de Santa Catarina enfrentam as consequências desse fenômeno climático, com pontos de alagamentos e interdições. Por questões de segurança, algumas localidades optaram por suspender as aulas nesta segunda-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul e Balneário Gaivota suspenderam as atividades escolares, enquanto em Jacinto Machado as aulas foram canceladas apenas no período da manhã.
Em Meleiro, a suspensão ocorre durante todo o dia, especialmente na Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Luiz de Peregrini, devido ao isolamento das comunidades vizinhas causado pelas chuvas.
Em Sombrio, três unidades escolares: Fiorante Minato, Antônio Stuart e Santa Fé suspenderam as aulas nesta segunda-feira (13). Enquanto isso, em Ermo, as seguintes unidades: Escola João Moro, Centro de Educação Infantil Pica-Pau e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV, permanecerão fechadas.
O volume de chuva nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul atingiu níveis significativos durante o fim de semana em todo o Estado. Praia Grande, por exemplo, registrou 282 milímetros entre 12h de sexta-feira (10), e 12h deste domingo (12).
Como resultado, ruas estão alagadas e interditadas, destacando-se a abertura de uma cratera na SC-290, em Praia Grande, levando à interdição da Ponte da Figueira.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO