Em meio à devastação causada pela maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul (RS), uma cena de pura emoção e solidariedade tocou o coração do país e viralizou nas redes sociais. Durante a distribuição de rações doadas por moradores de Chapecó, Santa Catarina, um cachorro em um dos abrigos de animais resgatados nas enchentes surpreendeu a todos com uma atitude inesperada.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O momento comovente aconteceu no abrigo situado no bairro Mathias Velho, em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas inundações, onde cerca de 400 cães foram acolhidos após serem resgatados de áreas alagadas. Entre os voluntários presentes, a médica veterinária da prefeitura de Chapecó, Liandra Dall’Orsoletta, foi abraçada pelo cão enquanto auxiliava na distribuição das doações.
Liandra descreveu o momento como uma experiência marcante: “Nós tínhamos acabado de chegar e estávamos vendo a logística de distribuição das doações. Um animal acabou cruzando a corrente do outro e nós fomos ajudar. Quando eu vi ele [o cachorro] já estava abraçado na minha perna”. A cena não só emocionou a voluntária, mas também todos os presentes no abrigo.
Apesar da comoção e do interesse de diversas pessoas em adotar o cachorro, Liandra ressaltou que é importante aguardar, pois os tutores do animal ainda podem estar à sua procura. “Ele era um animal querido, que visivelmente estava à procura dos seus tutores. A gente percebe que eles sentem falta”, comentou a médica veterinária.
Diante da enorme demanda de pessoas interessadas em adotar o cachorro e de outros animais no abrigo, Liandra afirmou que, caso os tutores não apareçam, o cão será encaminhado para uma nova família. “Combinei com uma voluntária para monitorar e, caso os tutores não apareçam, a gente direcione ele para uma nova família”, concluiu.
A cena do cachorro abraçando a voluntária em meio à tragédia ambiental ressalta a importância do cuidado e da solidariedade para com os animais em situações de emergência, além de demonstrar a forte ligação emocional entre humanos e seus fiéis companheiros de quatro patas.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO