Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deu início a uma operação visando investigar fraudes à Previdência Social perpetradas por uma organização criminosa com atuação em Santa Catarina. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais e comerciais na cidade de Itajaí.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Esta ação representa mais um passo em uma investigação iniciada em 2021, cujo objetivo é combater fraudes mediante a implantação de benefícios previdenciários irregulares em nome de terceiros. Os criminosos recrutavam indivíduos com a promessa de divisão dos valores apropriados ilicitamente.
Os indícios levantados até o momento indicam que a organização movimentava grandes quantias em espécie e contava com terceiros cooptados para ocultar o patrimônio obtido ilegalmente, em transações caracterizadas como lavagem de dinheiro.
Os investigados enfrentam acusações pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Caso sejam condenados, podem pegar penas de até 18 anos de prisão.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO