Abrigo temporário para proteger pessoas em situação de rua do frio é aberto em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, informou que um abrigo temporário foi estabelecido para proteger as pessoas em situação de rua na cidade e oferecer suporte durante o frio intenso que se aproxima.

O abrigo, localizado na rua Mathias Nossol, nº 612, no bairro Serra Alta, funcionará no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), antigo Centro Social Urbano.

O local estará aberto a partir desta segunda-feira (3), até o dia 31 de agosto, podendo ser estendido conforme as condições climáticas. O período de funcionamento será das 17h às 8h do dia seguinte (pernoite).

O secretário de Assistência Social, Jonas Kieski, enfatizou a importância do abrigo.

“O local foi totalmente preparado para acolher no máximo 10 pessoas que necessitam de abrigo, sendo ofertados banho quente, refeições, café da manhã e jantar, além de eventuais atendimentos. É importante ressaltar que usuários sob o efeito de substâncias como álcool e drogas não serão acolhidos”, explicou.

Jonas ainda ressalta que a pasta tem procurado contatar as pessoas que porventura precisem do serviço.

“Nossa equipe técnica da Assistência Social estará realizando uma busca ativa pela cidade para encontrar essas pessoas e oferecer este local adequado e seguro para poderem pernoitar, lanchar e cuidar da higiene pessoal durante este período”, comentou.