A atuação de uma área de baixa pressão no Oeste catarinense somada à influência de uma frente fria sobre o Norte do Rio Grande do Sul e áreas de divisa com Santa Catarina manterá o tempo instável no Estado durante a semana. As regiões mais afetadas devem ser justamente o Sul e o Oeste, que devem registrar chuvas volumosas na segunda-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, registrou 110 milímetros em apenas 12 horas, entre a noite de sábado (15) e a manhã deste domingo (16). A cidade segue em alerta máximo para deslizamentos, conforme a Defesa Civil do Estado.
Na segunda-feira, as chuvas continuam persistentes na Grande Oeste, por vezes de forte intensidade, mas diminuem gradualmente no Litoral Sul.
Ao longo do período, são esperados volumes entre 100 a 130 milímetros na região, enquanto o volume esperado pode se aproximar ou até mesmo superar a marca dos 150 milímetros em trechos do Extremo Oeste e Oeste, principalmente nas áreas de divisa com o RS.
No Litoral Sul, também próximo à divisa com o Estado gaúcho, as chuvas persistem desde a madrugada do domingo e ainda são previstos cerca de 60 a 80 milímetros durante a segunda-feira, com pontuais acima. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo para alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos (imagem abaixo). O risco é baixo nas áreas em verde.
Nos próximos dias, principalmente entre terça (18) e quarta-feira (19), as instabilidades atmosféricas recuam para o Rio Grande do Sul, mas as áreas de divisa com Santa Catarina seguem com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo para ocorrências.
Fonte: NSC Total
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO