Instagram libera comentários nos Stories; saiba como desativar

Botões de Compartilhamento

O Instagram começou a liberar a opção de deixar comentários públicos nos Stories, o que funciona de forma similar às respostas nas publicações comuns no feed da rede social.

Porém, seguindo a característica desse tipo de postagem, o comentário dura somente até o conteúdo original desaparecer e pode ser conferido por qualquer pessoa que tenha acesso ao seu post.

Para muitos usuários do Instagram, a opção surgiu de forma repentina e apresenta a seguinte mensagem: “Adicione comentários aos Stories dos seus amigos. Os comentários ficam visíveis para todos que visualizam o Story”. Assim que a pessoa publica um Story, ela é notificada que outros indivíduos podem deixar comentários no conteúdo temporário.

A tela que aparece quando a opção é habilitada (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)

Ao receber um comentário, o dono da postagem pode excluir o texto, bloquear a conta, denunciar e mandar uma mensagem direta para continuar a conversa. Tudo indica que a função chega aos poucos para todo mundo, mas não há como saber exatamente quando isso vai acontecer.

Como ativar/desativar os comentários nos Stories

Mesmo chegando de forma gradativa, a opção de comentar nos Stories não será habilitada de maneira permanente. O dono do perfil pode abrir as configurações do Instagram para definir se vai ou não permitir os comentários em seus Stories.

Para desativar faça o seguinte:

  1. Abra a tela de publicação de um story;
  2. Toque sobre o botão de engrenagem, no canto superior direito;
  3. Toque em Story;
  4. Deslize a tela até a seção “Comentários” e toque em “Permitir comentários”;
  5. Escolha a opção adequada.
Algumas pessoas já podem desabilitar a opção de comentários nos Stories (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)

Vale destacar que se deixar ativado, qualquer pessoa seguidor ou não, poderá digitar algo no seu post temporário. Além disso, não está claro se o dono da publicação poderá apagar o que for deixado por terceiros.

Fonte: Canaltech