No primeiro ano de atuação da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) na Grande Florianópolis, um dos principais desafios enfrentados foi a escassez de vagas para novos resgates, devido à superlotação de órgãos públicos e parceiros privados.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Em resposta, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) está lançando o Portal de Apoio para Adoção de Animais Resgatados, integrado à área SOS PETS.
Além de divulgar fotos de animais perdidos ou à procura de tutores, o portal agora disponibiliza informações e imagens de animais resgatados pela DPA, muitos vítimas de maus-tratos. A iniciativa visa estimular a adoção responsável e conscientizar a população sobre a importância do cuidado animal.
A delegada Mardjoli Valcareggi, titular da DPA, enfatizou a necessidade de cooperação entre órgãos e a sociedade para enfrentar a causa animal. Com o suporte da Gerência de Tecnologia (GETIN) da PCSC, o sistema SOS PET foi ampliado para facilitar o acesso às informações e agilizar o processo de adoção.
Interessados em adotar um animal resgatado podem acessar as informações pelo site da PCSC e contatar via WhatsApp, sendo auxiliados por policiais na orientação e encaminhamento junto às entidades responsáveis. Atualmente, apenas animais resgatados pela DPA são cadastrados, com planos para incluir cadastros de resgates realizados pela comunidade.
Para mais detalhes e para conhecer o Portal, visite Portal aqui!
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO