Acusado de matar homem em situação de rua que tentou vender paçoca a criança em SC é condenado a 14 anos de prisão

Botões de Compartilhamento

Em um julgamento que durou cerca de 10 horas, Gleidson Tiago da Cruz foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, ocorrido em frente a um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O crime, que aconteceu em 3 de novembro de 2023, foi motivado por uma discussão após Giovane tentar vender uma paçoca à filha do acusado.

O júri, que iniciou às 9h da manhã de quarta-feira (26), ouviu testemunhas e argumentos da defesa e acusação ao longo do dia. A decisão, que incluiu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que tornou impossível a defesa da vítima, foi confirmada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Gleidson, que está preso desde o dia do crime, não poderá recorrer em liberdade devido ao entendimento da Justiça de que representaria perigo ao convívio social.

Durante o julgamento, familiares de Giovane estiveram presentes, emocionando-se com os debates acalorados entre a defesa e a acusação. Segundo informações, Giovane era ex-auxiliar de limpeza e estava em situação de rua devido ao uso de drogas, mas ainda mantinha vínculos com sua família.

A defesa de Gleidson anunciou que irá recorrer da decisão, argumentando ameaças anteriores feitas pela vítima como motivação para o crime. O advogado do réu afirmou que a venda da paçoca não foi o motivo direto do homicídio, mas sim um contexto anterior de conflitos entre os envolvidos.

O MPSC, por sua vez, se mostrou satisfeito com o veredicto, mas não descartou a possibilidade de recorrer para aumentar a pena. Enquanto isso, a família de Giovane, representada pela advogada Maria Cecilia Seraphim, expressou alívio pela decisão da justiça, destacando a dificuldade emocional do julgamento.

Notícias mais lidas

Fiscalização apreende 1,3 tonelada de carnes irregulares em estabelecimentos em São Francisco do Sul

Criança morre no incêndio que atingiu casa em Rio Negrinho

VÍDEOS: Casa pega fogo na tarde desta terça-feira em Rio Negrinho

Avó e neta são encontradas mortas dentro de casa ao lado de mensagem de desculpas escrita com sangue

VÍDEO: Após acusação de agredir irmão de Piska, Dido diz que não houve covardia e apresenta vídeo

Últimas notícias

FOTOS: Um carinho especial do Perfil Multi para todas as mães

Veículo furtado em Rio Negrinho é recuperado em duas horas após registro da ocorrência

Missa de posse do Papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

VÍDEOS: Chuvas voltam a castigar o RS um ano após a maior tragédia climática do Estado

Mãozinhas que emocionam: ação especial do CEIM Algodão Doce encanta mães na praça

Santa Catarina tem três alertas ativos de tempestades e chuvas intensas