Casal confunde raiz venenosa com inhame, come e vai parar no hospital em SC

Botões de Compartilhamento

Na tarde desta segunda-feira (01) por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um casal que passou mal após ingerir uma raiz suspeita. O incidente ocorreu na rua Francisco Luchini, no bairro Bateias, em Gaspar.

O homem, de 52 anos, e a mulher, de 45 anos, encontraram e colheram uma raiz na via pública, que aparentava ser inhame. Após levarem a raiz para casa, os dois a consumiram. Momentos depois, ambos começaram a se sentir mal, sentindo dormência na boca, dificuldade para respirar e apresentando secreção pelas vias áreas.

Os bombeiros foram rapidamente ao local e, encontrando o casal consciente, os conduziram ao hospital de Gaspar, onde passaram por uma avaliação médica. Não foi possível descobrir que planta foi consumida por engano.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho

Chuva retorna a Santa Catarina neste fim de semana e frio mais intenso perde força

Rio Negrinho: vacina contra a gripe segue disponível para toda a população a partir dos 6 meses em todos os Postos de Saúde

Anor Katzer é eleito presidente do Sindusmobil para a gestão 2026-2028

“De carona na bicicleta para uma vida inteira de companheirismo”

Junta Militar: prazo para Alistamento Militar Obrigatório termina na próxima terça-feira (30)