Mulher é investigada por furtar ossos de cemitério e jogá-los na casa da mãe do ex-companheiro em SC

Botões de Compartilhamento

Uma mulher de 19 anos é suspeita de furtar ossos de um cemitério e jogá-los no terreno da casa da mãe de seu ex-companheiro, de 21 anos, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. As autoridades estão investigando o caso como crime de vilipêndio de cadáver.

De acordo com o depoimento do homem à Polícia Civil, que está apurando o caso, a mulher não aceita o fim do relacionamento e teria realizado um trabalho espiritual contra ele. A ossada foi encontrada enrolada em uma linha preta com o nome e a data de nascimento do ex-companheiro, segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência.

Os ossos foram encaminhados ao setor de Antropologia Forense da Polícia Científica para confirmar se são humanos e, se possível, realizar sua identificação. Os resultados serão enviados à Polícia Civil.

Tanto a mulher quanto o homem foram ouvidos pelo delegado Márcio Campos. Em seu depoimento, a mulher negou a autoria do ato e afirmou que “não faz trabalho para o mal” e nem pode “mexer no que é do cemitério”.

Para a Polícia Militar, o homem relatou que a ex-mulher postou um vídeo nas redes sociais, no sábado (28), dentro de um cemitério, colhendo ossos. A Polícia Civil confirmou ter acesso à filmagem, que mostra a mulher em frente ao cemitério realizando uma oferenda.

Conforme o ex-companheiro da suspeita, dias antes ele havia encontrado um galo sem cabeça, também enrolado na mesma linha preta, no mesmo terreno.

O que é vilipêndio a cadáver?

Caso seja confirmado que a ossada é de uma pessoa, a mulher pode responder por vilipêndio de cadáver, de acordo com Campos. O crime trata do ato de “desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra” do corpo de uma pessoa morta. A pena para quem comete o crime é de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Polícia procura suspeitos de tentativa de homicídio na Rodovia dos Móveis

Veículo clonado, transportando 443 kg de maconha, é apreendido na divisa entre SC e PR

Secretário-executivo do Ministério da Previdência tem prisão decretada

Roubo a banco em Doutor Pedrinho mobiliza forças de segurança e tem carro incendiado

Ingresso solidário com 1 kg de ração garante diversão na pista de patinação em Rio Negrinho

Motociclista fica ferido em colisão com carreta na BR-280, em Mafra