Um homem foi preso em flagrante após atear fogo ao escritório do advogado que representava sua ex-companheira em uma disputa judicial por pensão alimentícia. O caso ocorreu na cidade de São José. Durante a audiência de custódia realizada nesta terça-feira (2), sua prisão foi convertida para preventiva.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com a Promotoria de Justiça, o homem teria iniciado uma série de ameaças à ex-companheira e ao advogado após discordâncias relacionadas ao processo judicial. No dia seguinte às ameaças, ele teria acessado o prédio onde localizava-se o escritório, utilizando-se de artifícios para entrar, inclusive fazendo-se passar por policial.
Após não encontrar ninguém no primeiro acesso, ele retornou ao local com garrafas contendo combustível inflamável, iniciando o incêndio que colocou em risco a vida e o patrimônio de todos os ocupantes do prédio público. O indivíduo, que estava algemado no momento da prisão, também teria proferido novas ameaças ao advogado presente.
O acusado enfrentará múltiplas acusações, incluindo incêndio em imóvel público, coação no curso do processo, falsa identidade como funcionário público e violação das prerrogativas de advogado.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO