Em celebração ao dia Nacional do Bombeiro, que acontece no dia 02 de julho, reuniram-se mais de 800 atletas no centro de Rio Negrinho para percorrer os cinco quilômetros da segunda edição dessa corrida.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Mesmo em uma manhã fria de domingo, com temperaturas abaixo dos dez graus, o número de atletas reunidos sagrou a Segunda Edição da Corrida do Fogo como a maior corrida rústica já realizada na cidade, bem como uma das maiores do Planalto Norte Catarinense.
Dentre todos os corredores, foram premiados pelo seu condicionamento físico os cinco melhores bombeiros e bombeiras, valência tão importante para a atividade rotineira dos bombeiros de plantão.
Receberam essa premiação distinta, bombeiros de Curitiba, Lapa, Balneário Camboriú, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Itapoá e Schroeder. Ainda, bombeiros do 9o Batalhão de Bombeiros Militar se desafiaram a percorrer o percurso com equipamento de combate a incêndio urbano completo, como forma de demonstrar o preparo dos bombeiros da região.
Esses equipamentos de proteção que chegam a pesar mais de 15 quilos são utilizados para combater incêndios em edificações, como forma de proteger os bombeiros das chamas.
Na categoria geral, os grandes campeões da prova foram Lucas Simões de Oliveira (16min13s) e Gabriela Spricigo Anghében (20min13s).
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO