Neste domingo (14), a partir das 14 horas no salão da igreja matriz Cristo Rei, a família de Geraldo Fagundes, vai promover uma tarde festiva com ótimos prêmios. Segundo a esposa de Geraldo, que conversou com a equipe do Jornal Perfil, o evento o evento tem como objetivo ajudar os custeios da família em diversos fatores em relação ao estado de saúde dele.
Simone destaca que Geraldo é muito conhecido no meio esportivo, jogou bola no Time do Continental e do Ipiranga, sempre este envolvido com o esporte na cidade.
“O Geraldo esteve internado na UTI de fevereiro a março, a princípio eles tinham falado que ele teve uma pneumonia. Mas na verdade já era o início do câncer, ele ganhou alta para fazer o tratamento em casa. No começo do mês de maio tínhamos uma consulta em São Bento do Sul para realizar exames, lembrando que ele já teve um câncer a cinco anos atrás”, conta Simone.
Durante a consulta o médico pediu uma bateria de exames, e uma ressonância com isso o médico pode perceber que havia algo em Geraldo. Após estes exames, Simone conta que o médico pediu uma endoscopia, neste exame Fagundes apresentou certa dificuldade para realizar.
“O resultado do exame deu como diagnóstico um câncer de esôfago, metástase maligno evasivo”, explica a esposa.
A realização da tarde festiva é uma forma de ajudar a família tendo em vista que Geraldo ainda aguarda tratamento pelo SUS, e como o câncer é na região do esôfago, ele precisa de alimentação especial, a esposa trabalha como autônoma e muitas vezes precisa fechar seu estabelecimento para levar o marido ao medico e fazer exames.
Com isso ela acaba perdendo clientes e não tendo vendas. Geraldo também precisa fazer um procedimento e parte do valor arrecadado na tarde festiva será voltado para o mesmo.
“Ele vai passar por 28 sessões de radioterapia e ainda vai precisar fazer duas semanas de quimioterapia”.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO