Na noite de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Santa Catarina (PSMC), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem que mantinha uma mulher e duas crianças em cárcere privado. O fato foi registrado na cidade de São José.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Inicialmente, os policiais militares do 7º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, ao ser estabelecido contato com a possível vítima, uma mulher informou que estava no local com seus dois filhos e que todos estavam bem, porém seu companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, não os deixavam sair do local.
O homem aparentava estar agressivo, por este motivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado como precaução, bem como foi realizado o acionamento da Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope, grupo especializado em negociação, medida adotada em ocorrências com incidência de reféns.
Foi realizada negociação durante aproximadamente três horas, com o gerenciamento da crise e estabelecidas estratégias táticas, pois o homem não aceitava sair e nem deixar a esposa e filhos saírem do local. Em determinado momento oportuno, a equipe do Cobra conseguiu entrar no local e render o homem, que foi preso, e as vítimas foram libertadas com vida e sem ferimentos.
O criminoso foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO