Brasil atropela a Espanha na estreia do handebol feminino em Paris

Botões de Compartilhamento

O Brasil estreou com vitória no handebol feminino em Paris, e derrotou a Espanha por 29 a 18 na Arena 6. Em confrontos pré-olímpicos, as brasileiras ainda não tinham vencido as espanholas.

REUTERS

A vitória parecia engasgada, e até a primeira parada técnica o Brasil começou mais intenso, sem deixar espaços para a Espanha atacar. A goleira Gabi, estreante nos Jogos, fechou o gol, e a equipe conseguiu abrir seis gols de vantagem na primeira metade do primeiro tempo. Bruna e Tamires pressionaram no ataque e converteram a maioria das bolas.

Aos 17 minutos, o Brasil ficou com duas a menos em quadra por punição. Foi aí que a goleira voltou a brilhar, fez defesas difíceis e até com o pé, e a equipe manteve relativa vantagem. Ainda teve tempo para Cristiano, técnico da canarinho, chamar uma parada técnica antes do fim do primeiro período. 

O Brasil foi para os vestiários com cinco gols à frente (15 a 10 Brasil), e voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo.  Aos seis minutos, Tamires aproveitou a vantagem da punição da Espanha, e arriscou uma bola que saiu da defesa brasileira para marcar mais um. 

Mesmo com a vantagem, a defesa forte de Giulia levou à segunda punição e a equipe ficou com uma a menos em quadra. O que não pareceu ajudar a Espanha, que não conseguiu administrar a vantagem e se viu pressionada pelo bom aproveitamento dos ataques brasileiros. 

As brasileiras chegaram a abrir dez gols de vantagem na primeira metade do segundo tempo. Os ataques espanhóis não eram efetivos e a equipe não conseguiu encostar no placar, com fim de jogo. Com menos erros, a equipe brasileira acabou derrotando a espanhola por 29 a 18.

O próximo confronto do Brasil pelo grupo B, considerado “grupo da morte”, está marcado para acontecer no próximo domingo (28), às 4h da manhã (horário de Brasília), contra a Hungria. 

Com informações da Band

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Rio Negrinho se destaca na etapa Regional da Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente

Irmãos são presos após tentarem matar idoso para roubar aposentadoria em SC

Governo de SC entrega 11 novas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros Militar

Sábado da Família terá comércio aberto até às 16h e Bazar da Rede Feminina funcionando

Tarifas de pedágios de Santa Catarina terão reajuste; confira os novos valores

Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra um ano de reabertura após restauração