Nos dias 27 e 28 de julho acontece no Pavilhão dos Imigrantes a segunda edição da festa em homenagem ao motorista e ao agricultor. Júlia Dos Santos, que faz parte da equipe organizadora da parte de comidas, esteve na sede do Perfil Multi, junto com o secretário de Agricultura, Fábio Tureck, para falar sobre o almoço beneficente, vendas dos cartões e programação da festa.
Segundo Júlia, o almoço será servido no domingo (28), logo após a Santa Missa, com toda a renda revertida para o Seminário São José. A venda dos cartões encerraram na quinta-feira (25), mas a equipe sempre tem alguns cartões à venda no dia da festa. Ela destaca que será um churrasco, com pão, salada e maionese que serve duas pessoas.
Este almoço é beneficente, vamos reverter parte do valor para o seminário, que sabemos que sempre precisa de valor para os custos. Este ano também a festa vem para a cidade, desta forma podemos trazer a comunidade para prestigiar o evento que é aberto para todos”, destaca Júlia.
O secretário da Agricultura, Fábio Tureck, destaca que a festa foi preparada com carinho para as pessoas e que a equipe organizadora aguarda cerca de 15 mil pessoas que devem passar pelo evento. Assim como a Agricultura, a Fundação de Cultura está na organização do concurso que vai eleger a rainha e as princesas da festa.
“Estamos esperando cerca de 15 mil pessoas que devem passar pela festa nos dois dias. Preparamos uma festa para que as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer os animais, onde teremos exposições. Assim como a missa, o almoço, o concurso e claro todos os shows, será uma festa boa com diversas atrações”, explica Fábio.
Ainda no domingo haverá procissão de máquinas agrícolas e caminhões. A procissão das máquinas tem saída da rua Jorge Lacerda às 7h30 com sentido para o pavilhão, onde as máquinas ficarão em exposição na rua central.
A procissão dos caminhões tem saída da rua Augusto Gneiding também sentido pavilhão, no local haverá benção para os caminhões, carros e máquinas agrícolas. A festa ainda contará com exposição de diversos animais, gastronomia, café colonial vendido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Rio Negrinho (AMAr), lojinha de venda com produtos do Seminário São José e demais atrações.